Juceal e Sebrae Alagoas se reúnem com prefeita de Arapiraca para definir lançamento da Redesim no município


25 jul 2013 - Contabilidade / Societário

Conheça o LegisWeb

O presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), José Lages Júnior, e representantes do Sebrae Alagoas se reuniram, nesta terça-feira (23), em Arapiraca, com a prefeita Célia Rocha. O encontro definiu as pendências e soluções imediatas para que a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) seja habilitada no município e seu lançamento seja realizado no dia 11 de setembro deste ano.

A prefeita Célia Rocha, junto às secretárias de Finanças e Desenvolvimento econômico do município – Rosa Lira e Myrka Lúcio –, expôs o interesse de levar a Redesim para Arapiraca e propôs soluções práticas para que o sistema integrador possa funcionar o quanto antes na cidade.

José Lages Júnior apresentou a proposta de transferência da Juceal, que está funcionando Central Fácil de Arapiraca, para a sede da prefeitura. A sugestão foi bem recebi pela prefeita e secretárias, que logo deram um prazo de 10 dias para a mudança.

Para o presidente da Junta Comercial, este diálogo aberto e a disposição do município para viabilizar a Redesim são importantes para sua implantação e funcionamento. “É fundamental que as prefeituras entendam as melhorias que a Redesim levará para as cidades. Não só o aumento da arrecadação, mas também um controle maior da movimentação da economia municipal. Em Arapiraca, o trabalho conjunto com a prefeitura está sendo muito produtivo”, declarou.

Na mesma data prevista para o lançamento da Redesim na cidade, foi definida a inauguração da Casa do Empreendedor, que visará atender os comerciantes e empreendedores informais e levá-los a legalizar seu negócio. Um guichê para orientação sobre o uso do Portal Facilita Alagoas também funcionará no local.

Também estiveram presentes na reunião Carolina Cavalcante, gerente responsável pela Redesim, Ronaldo Moraes e Izabel Vasconcelos, do Sebrae Alagoas e uma representante da Vigilância Sanitária.


Fonte: Primeira Edição - AL