Cliente da Nossa Caixa deve informar código do BB no IR 2010


28 abr 2010 - IR / Contribuições

Conheça o LegisWeb

Os clientes do banco Nossa Caixa, que foi incorporado pelo Banco do Brasil (BB) no ano passado, devem informar o código 001, do BB, no momento de selecionar o banco que vão receber a eventual restituição após a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IR 2010), informou a instituição federal nesta terça-feira.

De acordo com o BB, foi pedido à Receita Federal que não informasse o código 151, da Nossa Caixa, como opção para recebimentos de restituições, para evitar recusa dos agendamentos. Por isso, o cliente Nossa Caixa deve informar o código do BB e os mesmos números de agência e de conta corrente. Quando ocorrer a restituição, o BB fará automaticamente o redirecionamento para a conta corrente do cliente.

No caso de imposto devido, o agendamento para débito em conta vinculada à Nossa Caixa não envolve a transferência de recursos entre instituições financeiras por meio de DOC/TED. Por isso, foi mantido o código 151 no programa do Imposto de Renda.

O BB ressalta ainda que, se o contribuinte preferir não informar o domicílio bancário para efeito de restituição, isso não prejudica o processo de transmissão da declaração, pois a informação não é obrigatória. Depois, é só o contribuinte solicitar o agendamento pelo telefone 0800-7290722 e fornecer os novos números de agência e de conta corrente.

Segundo o BB, o esclarecimento é necessário porque alguns dos cerca de 7 milhões de clientes da Nossa Caixa estavam reclamando que não conseguiam cadastrar na declaração o número da conta corrente em que desejavam receber a restituição.


Fonte: Terra