Projeto de Lei: Seguridade debate redução da jornada de trabalho dos psicólogos


3 jul 2012 - Trabalho / Previdência

Consulta de PIS e COFINS

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3338/08, que fixa em 24 horas a carga horária máxima semanal de psicólogos.

O debate foi proposto pelo relator da proposta, deputado Eleuses Paiva (PSD-SP). "Há hoje no Brasil mais de 240 mil psicólogos, sendo que 80 mil somente no estado de São Paulo. Em alguns estados brasileiros, a jornada de trabalho foi reduzida para 30 horas semanais, nos quais foi constatada melhora no atendimento, além do que vem criando expectativas de toda categoria para que essa lei seja aprovada", explicou.

"Esse tipo de trabalho, que demanda elevada atenção intelectual e emocional, necessita de tempo adequado de trabalho, para que a qualidade do serviço prestado à população permaneça uniforme do início ao término da jornada", acrescentou.

Foram convidados:
- o presidente do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Rogério Giannini;
- o presidente da Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano;
- um representante da Federação dos Hospitais, Clinicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (Fehoesp);
- a auditora fiscal do Trabalho Maria da Glória Bittencourt.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 7.


Fonte: Agência de Notícias Câmara dos Deputados