Jucemat orienta para o uso do Requerimento Eletrônico


25 jun 2012 - Contabilidade / Societário

Substituição Tributária

O Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do dia 21 de junho, que circula nesta sexta-feira (22.06), traz orientações ao empresário, com a publicação da Portaria nº 006/2012 da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). Ela determina que seja feito preferencialmente por meio digital (Requerimento Eletrônico) os pedidos de arquivamento empresarial na constituição, alteração, baixa e extinção. O uso do Requerimento Eletrônico visa dar continuidade ao processo de modernidade que vem sendo implantado pela Autarquia para melhor atender a demanda.

O Requerimento Eletrônico (RE), disponível há exatamente um ano (desde maio de 2011, primeiros 30 dias em fase de teste) oferece maior facilidade, segurança e agilidade no seu preenchimento pelos usuários e cadastramento pelos órgãos de registro e arquivamento dos atos mercantis.

“O site da Junta Comercial dispõe dos recursos tecnológicos que permitem a utilização do preenchimento do Requerimento de Empresário Eletrônico. É uma ferramenta que proporciona rapidez e celeridade no processo. A maioria dos estados não aceita mais o preenchimento manual e caminhamos para seguir essa tendência do mercado, considerando o ganho de tempo para o empresário e a Jucemat”, avalia o presidente da Jucemat, Roberto Peron.

Informações sobre o preenchimento do RE estão disponíveis no site www.jucemat.mt.gov.br.


Fonte: O Documento – MT