ICMS-SP: Secretaria da Fazenda inaugura novo Posto Fiscal em São José dos Campos


8 mai 2012 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Portal do SPED

A Secretaria da Fazenda inaugurou na última quinta-feira, 3/5, as novas instalações do Posto Fiscal de São José dos Campos. A unidade, que integra a área de atuação da Delegacia Regional Tributária do Vale do Paraíba (DRT-3), está localizada na Rua Geraldo Vieira, número 88, no bairro Jardim Aquários II.
 
Foram investidos R$ 1,16 milhão na construção do imóvel com 612 m² de área útil, em um único piso, para oferecer atendimento adequado aos portadores de necessidades especiais e valorizar os servidores públicos por meio da modernização do ambiente de trabalho. O terreno para a instalação do novo posto foi doado pela Prefeitura de São José dos Campos.
 
Com a inauguração, todos os serviços prestados no antigo prédio localizado no centro da cidade serão transferidos para o novo Posto Fiscal. O imóvel antigo não possuía condições apropriadas de acessibilidade e sua estrutura, em dois pavimentos, encarecia muito uma eventual reforma.
 
A equipe de 24 servidores estará preparada para atender e orientar o público, bem como conceder inscrição estadual e acolher alterações cadastrais, receber e protocolar documentos apresentados pelos contribuintes estaduais e executar atividades de apoio à Administração Tributária. Além do atendimento ao público, a equipe de agentes fiscais de renda também dará apoio aos serviços de Fiscalização nos municípios.
 
O Posto Fiscal de São José dos Campos faz parte da área de atuação da Delegacia Regional Tributária de Vale do Paraíba (DRT-3), que abrange os municípios de Caçapava, Caraguatatuba, Igaratá, Ilha Bela, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São Sebastião e Ubatuba.  Além do atendimento ao público, a equipe de agentes fiscais de renda também dará apoio aos serviços de Fiscalização nos municípios.


Fonte: Sefaz-SP