ICMS-RS: Serviços fiscais eletrônicos serão interrompidos no fim de semana


19 jan 2012 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Consulta de PIS e COFINS

A Secretaria da Fazenda, por meio da Receita Estadual, alerta que haverá interrupção de serviços neste final de semana em razão de necessidade de manutenção na rede elétrica do centro de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em São Paulo. Portanto, no período entre as 7h de sábado (21) e as 20h de domingo (22) não estarão disponíveis ao público em geral os seguintes serviços:

Nota Fiscal eletrônica (NF-e) - Ambiente Nacional da NF-e - Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) - Declaração Prévia de Emissão em Contingência - DPEC- Serviço de verificação da situação da NF-e do Programa Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos - Sistema de Contingência do Ambiente Nacional - SCANConhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)- Ambiente Nacional do CT-e- Portal Nacional do CT-e (www.cte.fazenda.gov.br) - Serviço de verificação da situação do CT-e do Programa Visualizador de Documentos Fiscais Eletrônicos.

Impactos relevantes


Durante a interrupção não será possível realizar nenhum tipo de consulta nos respectivos portais nacionais da NF-e e do CT-e. Deste modo, as consultas aos documentos fiscais eletrônicos devem ser realizadas somente nos sites das Secretarias Estaduais de Fazenda (www.sefaz.rs.gov.br ).

Também devem ocorrer indisponibilidades relacionadas com outros projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), especialmente na EFD (Sped Fiscal).


Fonte: SEFAZ-RS