IPVA-RJ: Secretário de Fazenda divulga esclarecimentos à população


16 jan 2012 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Simulador Planejamento Tributário

A operação de troca de banco envolveu todos os pagamentos efetuados ao Estado e pelo Estado - ou seja, pagamentos de contribuintes ao Estado e pagamentos do Estado aos servidores, aposentados e pensionistas, a fornecedores, etc. Trata-se de  uma operação gigante. Infelizmente, nesta operação do IPVA especificamente, tivemos problemas e estamos resolvendo-os de forma que a população fluminense proprietária de veículos não será prejudicada. Garantimos em todos os momentos, este compromisso e por isso prorrogamos os pagamentos dos finais das placas zero e 1.

Estamos fazendo todos os esforços na Secretaria de Fazenda para que os problemas sejam resolvidos no menor prazo possível, tanto que há equipes trabalhando diuturnamente.

Continuaremos a trabalhar até o que todos os problemas tenham sido resolvidos e de novo garantimos que os contribuintes não serão afetados, seja financeiramente ou com outros incômodos.

Estamos trabalhando em parceria com o Detran, o Proderj e o Bradesco para que o banco de dados dos veículos registrados no Estado seja totalmente atualizado.

Se outras medidas em benefício do contribuinte forem necessárias, as tomaremos.

Salientamos, por fim, que as mudanças ocorridas no IPVA 2012 permitem que o contribuinte pague seu imposto no banco de sua preferência, pela internet, ou por débito em conta, sem qualquer taxa bancária, evitando assim, filas e dificuldades para o contribuinte.


Fonte: SEFAZ-RJ