INSS dá início aos depósitos da folha de junho nesta quinta-feira


23 jun 2010 - Trabalho / Previdência

Gestor de Documentos Fiscais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta quinta-feira (24) o pagamento da folha de junho. No primeiro dia recebem o benefício aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Quem recebe no segundo dia deve ficar alerta. Como haverá jogo da seleção brasileira contra Portugal no dia 25 (sexta-feira), o INSS recomenda que os segurados observem o período de funcionamento dos bancos, de acordo com horário divulgado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para sua cidade.

A folha de junho irá pagar a mais de 27 milhões de benefíciários em todo o Brasil até o dia 7 de julho. O pagamento dos segurados que ganham acima do piso previdenciário terá início no dia 1º de julho, quando ocorrerá o depósito para os que têm cartão de benefício com finais 1 e 6, também se desconsiderando o dígito.

Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário de pagamento podem ligar para os operadores da Central 135. Outra alternativa é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção “Agência Eletrônica: Segurado”. O segurado pode imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês.


Fonte: Ministério da Previdência Social