ICMS/GO: Manutenção programada deixará NFA e NFA-e indisponíveis neste sábado (28)


25 fev 2026 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Sistemas e Simuladores Legisweb

Parada ocorre das 14h às 18h e não afetará a emissão de NF-e e NFC-e, que seguirão funcionando normalmente

A Secretaria da Economia informa que realizará, neste sábado (28/2), das 14h às 18h, manutenção programada no servidor da Nota Fiscal Avulsa (NFA) e da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e).

Durante o período, apenas esses dois sistemas ficarão temporariamente indisponíveis. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) seguirá funcionando normalmente, sem qualquer impacto aos contribuintes.

A nota fiscal avulsa é utilizada principalmente por produtores rurais na comercialização de seus produtos. A emissão pode ser feita diretamente pelo produtor pela internet, por meio do NFA-Web, com uso de certificado digital, ou presencialmente em uma das unidades da Secretaria da Economia, como as Agenfas.

A Secretaria orienta que os contribuintes que necessitem utilizar a NFA ou a NFA-e programem suas emissões fora do período de manutenção ou aguardem o restabelecimento do serviço.


Fonte: Governo de Goiás