4 abr 2024 - Contabilidade / Societário
A 39ª edição do Circuito Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) abordou o tema “Regularização de Débitos: Transação Tributária no âmbito da Receita Federal do Brasil". O treinamento virtual aconteceu nesta quarta-feira (3), às 15h, com transmissão ao vivo no canal do CFC no YouTube, para o público em geral, e pela plataforma Zoom para os inscritos.
O assunto foi apresentado pelo subsecretário de Arrecadação da Receita Federal do Brasil (RFB), Mário Dehon. A moderação do encontro foi realizada pela conselheira do CFC, Angela Dantas, e a abertura da atividade ficou a cargo do conselheiro do CFC, Erivan Ferreira Borges.
Durante o evento, Mário Dehon destacou que o diálogo entre as instituições tem sido muito produtivo. “Agradeço a oportunidade de estar aqui. Quero ressaltar que a conselheira Ângela tem sido esse ponto de contato entre a Subsecretaria de Arrecadação da RFB e o CFC”, disse.
O subsecretário falou ainda sobre ‘conformidade’. Segundo ele, trata-se de uma palavra de ordem entre a Receita Federal e a sociedade. “Os profissionais da contabilidade são esse ponto de contato entre a RFB e o conjunto de empresas e cidadãos contribuintes. Então a palavra de ordem é conformidade tributária e aduaneira”, finalizou Mário Dehon.
De acordo com Angela Dantas, o mundo está caminhando para a conformidade e para a regularização. “Isso dá segurança para nós, profissionais da contabilidade, porque muitas vezes nós é que estamos correndo riscos. Com essa segurança de que todos estão trabalhando no caminho da conformidade, nós também nos sentimos seguros”, afirmou a conselheira.
A participação no evento, para os inscritos, garante duas horas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC.
A transmissão da 39ª edição do Circuito Técnico está disponível no canal do CFC no YouTube. Para assistir ao conteúdo, na íntegra, clique aqui.
Sobre o Circuito Técnico
O Circuito Técnico é organizado e conduzido pela Câmara Técnica do CFC e tem o objetivo de levar informações ao contador sobre temas do seu dia a dia de trabalho, para que o profissional consiga prestar serviços cada vez melhores à sociedade.
Fonte: Portal CFC