Siscomex Trânsito Aduaneiro – Parada Programada


26 jan 2024 - Comércio Exterior

Teste Grátis por 5 dias

Comunicamos que o sistema Siscomex Trânsito estará indisponível no dia 28/01, das 8:00 h às 8:20 h, para a publicação de nova versão com melhorias na integração com o CCT Importação no modal aéreo.

As declarações de trânsito aduaneiro (DTA) com cargas manifestadas no CCT Importação só poderão ser solicitadas após o término da implantação dos sistemas do Portal Único, previsto para às 16 h do dia 28/01, conforme noticiado na Notícia Siscomex Sistemas nº 001/2024.

A solicitação e o registro de DTA com conhecimentos de carga não manifestados no CCT Importação estará disponível a partir das 8:20 h do dia 28/01.

A nova versão do Siscomex Trânsito contempla as seguintes melhorias:

- Permitir a consulta a veículos da DTA aos depositários de origem e de destino do trânsito aduaneiro;

- Preenchimento automático do peso e do volume de carga com os valores registrados no CCT Importação;

- Envio da informação de concessão da DTA ao CCT Importação para fins de gerar notificação do depositário de origem do trânsito. 

Informamos, adicionalmente, que a consulta à previsão de chegada de veículos já se encontra disponível em produção para os perfis Depositário e Importador, pelo menu de Funções > Procedimentos Especiais > Consultas > Previsão de Chegada de Veículos, no Siscomex Trânsito.


Fonte: Siscomex