AM: Aviso: Parada Programada


23 out 2023 - Contabilidade / Societário

Portal do SPED

A SEFAZ AM informa aos contribuintes e ao público em geral que, no feriado do dia 02/11 (quinta-feira) a partir das 00:01 h, fará uma parada programada dos serviços de TI (DT-e, Atendimento On-Line, Sistemas Administrativos e Tributários, etc.).

Como forma de minimizar os impactos da parada programada, serão mantidos em funcionamento apenas os sistemas da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), os quais terão seu funcionamento interrompido por volta das 16:00 h com período aproximado de 2 horas de indisponibilidade.

No período em que os sistemas da NF-e e NFC-e estiverem indisponíveis, deverá ser feito uso das formas de emissão em contingência. Emissores de NF-e poderão fazer uso da SVC – SEFAZ Virtual de Contingência - para a autorização das Notas Fiscais Eletrônicas. Emissores de NFC-e deverão, obrigatoriamente, fazer a emissão das notas em contingência off-line.

Todos os serviços deverão ter sua disponibilidade normalizada até o prazo limite das 04:00 h do dia 03/11 (sexta-feira). A equipe técnica envolvida com o trabalho de manutenção concentrará esforços para procurar normalizar os serviços antes do prazo previsto.


Fonte: SEFAZ/AM