PE: Importante: Manutenção programada no ambiente NF-e


11 set 2023 - Contabilidade / Societário

Portal do SPED

A Secretaria da Fazenda informa que neste sábado (16), a partir das 7h, será realizada uma parada no ambiente para atualização da estrutura de seu banco de dados.  O tempo estimado é aproximadamente de 8 horas. Durante este período, a emissão de NF-e continuará disponível através de contingência nacional.  

Para o contribuinte que precisar emitir notas fiscais nesse intervalo, elas serão transmitidas para os Postos Fiscais logo após o término dos trabalhos. 

Segue abaixo os efeitos durante a manutenção:

Sistema Impacto Tempo para normalizar
NFA Polo têxtil ficará sem autorização de notas, pois necessita do ambiente NFE para emissão de NFA. Logo após a conclusão da intervenção
GOF Impacto no tratamento das cargas dos MDF-e que ficarem na situação "não tratado por falta de documento". Até as 15h do mesmo dia.
Postos Fiscais
(CENF)
Impacto no tratamento automático das cargas devido à suspensão da transmissão das NFe's para os Postos Fiscais, implicando em digitação das cargas para tratamento manual no período da manutenção. Até as 15h do mesmo dia.
CMT Impacto na emissão/baixa das guias e na importação das notas fiscais enviadas pelo CENF. Aumento no volume de digitação de notas nos Postos Fiscais. O tempo de importação pelo CMT vai depender do volume e como o CENF enviará os DANFEs.
GNRE Erro no envio de eventos de Pagamento de GNRE. Reenviará os eventos quando o ambiente NF-e normalizar.
BIG DATA Sem impacto.  


 


Fonte: SEFAZ/PE