GO: Inscrições para o curso online (EAD) de Educação Fiscal ficam abertas até dia 3 próximo


28 ago 2023 - Contabilidade / Societário

Consulta de PIS e COFINS

As inscrições para a próxima edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal (DEF), encontram-se abertas até dia 3/9. As aulas serão ministradas integralmente na modalidade de ensino à distância (EAD), por meio da plataforma Moodle da Secretaria da Economia. Com vagas limitadas, a preparação terá carga horária de 120h/aulas.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal em Goiás, auditor fiscal José Humberto Corrêa de Miranda, também tutor do curso, esclarece que o Estado é um dos poucos da federação a oferecer a capacitação de um dos principais produtos do Programa Nacional de Educação Fiscal. “Nos últimos anos nossa equipe formou centenas de disseminadores goianos e dezenas de concluintes de estados como Amazonas, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul”, pontuou Miranda. O servidor Márcio Campos também integra a equipe de tutores do programa.

O curso é totalmente gratuito e tem como público-alvo, professores, estudantes, servidores públicos e líderes comunitários, dentre outros. Conteúdo programa: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos Recursos Públicos e Educação Fiscal na prática.


Fonte: SEFAZ/GO