15 ago 2023 - Trabalho / Previdência
O Ministério do Trabalho e Emprego implementa, a partir do dia 26 de agosto, o novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI-MTE), que aprimora a gestão de processos e documentos do órgão, oferecendo mais transparência nos processos administrativos para o cidadão que busca os serviços do órgão.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN) - uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades da administração pública que busca construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
Atualmente, o Ministério do Trabalho e Emprego conta com aproximadamente 11.000 usuários e quase 2.000 unidades ativas, gerando mensalmente cerca de 30.000 processos e 100.000 documentos, sendo o acervo corrente da ordem de 240.000 processos, o que dá a dimensão da relevância do sistema de processo eletrônico para a prestação de serviços ao cidadão.
Como acessar - Para ter acesso ao novo sistema, suas funcionalidades e cadastramento, os usuários externos devem acessar a página do SEI-MTE na internet.
A protocolização de documentos para o Ministério já poderá ser realizada a partir do dia 26/08 no endereço.
Para o envio externo de processos ao Ministério do Trabalho e Emprego, os usuários externos devem acessar a página do SEI-MTE na internet.
Mais informações sobre as iniciativas e ações do Processo Eletrônico Nacional estão disponíveis no Portal do PEN, no endereço eletrônico www.gov.br/pen.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego