Governo do Amapá prorroga medidas protetivas até 07 de março


4 mar 2022 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Sistemas e Simuladores Legisweb

Nesta quinta-feira, 3, o Governo do Amapá publicou o Decreto Nº 1000, que prorroga à retomada responsável e gradual das atividades econômicas e sociais no estado, estabelecidas no decreto Nº 0790. A prorrogação vai até 07 de março. 

O documento atende às recomendações do último Parecer Epidemiológico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) apresentado para as prefeituras. A agenda de hoje foi conduzida por vídeo conferência pelo chefe-adjunto de gabinete, Carlos Marques e o prefeito do município de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro.

Dentre as tratativas, foram definidas que na segunda-feira, 7, data prevista para retomada das aulas presenciais na rede pública, ocorrerão somente as atividades de acolhimento. Na terça-feira (8), o Coesp vai novamente reavaliar os dados para, então, confirmar a recomendação sobre o prosseguimento ou não do ensino presencial.

A medida é uma precaução, pois o Coesp quer tabular dos dados dos dias seguintes ao período de carnaval, para analisar a possibilidade de novo aumento dos casos em razão dos festejos nos quais os foliões não respeitaram o distanciamento social e o uso de máscaras, principalmente na capital Macapá, onde a gestão municipal liberou a realização de eventos carnavalescos particulares.


Fonte: SEFAZ/AP