Receita Federal realiza a Semana i-NovaReceita 2021


10 set 2021 - IR / Contribuições

Conheça o LegisWeb

A "Semana i-NovaReceita 2021" é o primeiro evento nacional de inovação da administração tributária federal.  

Durante o evento foram apresentados ao vivo cinco projetos inovadores desenvolvidos pela Receita Federal que geram valor para a sociedade brasileira: Consulta Eletrônica de Processos, Declaração do Imposto de Renda Pré-Preenchida, Malha Pessoa Jurídica, Viajante Único e Destinação de Mercadorias Apreendidas.
 

Consulta Eletrônica de Processos é um projeto desenvolvido pela Subsecretaria de Tributação e Contencioso cujo o objetivo é permitir que o contribuinte realize consultas sobre a interpretação da legislação tributária e sobre a classificação fiscal de mercadorias de forma eletrônica.

https://www.youtube.com/watch?v=IOIUSrlh6MQ&list=PL7zsee2Wcyb4OfMMrYRHMOygq-6jqAIjA&index=1

 

Declaração de Imposto de Renda Pré-Preenchida é um projeto realizado pela Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento que visa facilitar o preenchimento da declaração do imposto de renda através do acesso, ao contribuinte devidamente autenticado, as suas informações.

https://www.youtube.com/watch?v=HVBqE34kP_0&list=PL7zsee2Wcyb4OfMMrYRHMOygq-6jqAIjA&index=2

 

Malha Pessoa Jurídica é um projeto da Subsecretaria de Fiscalização, que estabelece uma nova abordagem da Receita Federal frente a situações cotidianas de baixa complexidade, promovendo e facilitando a conformidade tributária.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzPe2JV60i0&list=PL7zsee2Wcyb4OfMMrYRHMOygq-6jqAIjA&index=3

 

Viajante Único, projeto da Subsecretaria de Administração Aduaneira, é um sistema desenvolvido pela Receita Federal para consolidar as informações sobre as viagens internacionais dos passageiros, conferindo maior segurança e celeridade no desembarque.

https://www.youtube.com/watch?v=CInNokZkNWw&list=PL7zsee2Wcyb4OfMMrYRHMOygq-6jqAIjA&index=4

 

Por fim, a Subsecretaria de Gestão Corporativa apresentou iniciativas relacionadas a Gestão e Destinação de Mercadorias Apreendidas, demonstrando como tais iniciativas geram valor para a sociedade.

https://www.youtube.com/watch?v=MCnZdrLel0M&list=PL7zsee2Wcyb4OfMMrYRHMOygq-6jqAIjA&index=5

 

Confira a íntegra de cada uma dessas apresentações abaixo. Ou acesse a playlist no youtube aqui.


Fonte: Receita Federal do Brasil