ICMS/MA - SEFAZ divulga orientações para usuário emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e)


3 fev 2021 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Conheça o LegisWeb

A SEFAZ-MA divulgou um novo informativo com as orientações atualizadas para emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), instituída pela Resolução Administrativa 14/2016. O contribuinte pode consultar o manual na página da NFA-e, no site da SEFAZ.

O manual foi elaborado pelo gestor da Unidade de Atendimento Direto – UNAD, André Cantanhede, vinculada à Agência Central de Atendimento da SEFAZ – São Luís, com o intuito de orientar o uso do aplicativo de NFA-e e facilitar o processo de emissão.

A NFA-e está disponível para pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI), pequenos produtores rurais com inscrição estadual e pessoas jurídicas não contribuintes do ICMS.

A disponibilização da NFA-e pelo portal da SEFAZ permite a seus usuários emitirem suas notas sem a necessidade de se deslocarem a uma agência de atendimento.

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida, ou caso tenha ocorrido alguma rejeição/erro no momento da emissão da nota, pode entrar em contato através dos e-mails: andre.cantanhede@sefaz.ma.gov.br / agcensaoluis@sefaz.ma.gov.br ou do Whatsapp (98) 98415-5592.

Ao entrar em contato, anexar as telas dos dados preenchidos e do erro ocasionado para facilitar a resolução da demanda.

 


Fonte: Sefaz Maranhão