IPVA/PR - Última semana para pagamento à vista ou da 1ª parcela do IPVA


26 jan 2021 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Conheça o LegisWeb

Termina nesta sexta-feira (29/01) o prazo para pagamento à vista e da 1ª parcela do IPVA 2021. Devido a uma instabilidade no site da Secretaria da Fazenda na última segunda-feira (18/01) a Receita Estadual do Paraná postergou em uma semana o prazo de vencimento da primeira parcela do IPVA 2021 ou do pagamento integral à vista.

As contribuintes paranaenses têm até esta sexta para regularizar o pagamento à vista com 3% de bonificação ou podem optar por parcelar em 5 vezes, com o vencimento da primeira parcela nesta semana.

As datas de vencimento das demais parcelas, de fevereiro a maio, continuam as mesmas. Confira a tabela com os números de placa e seus respectivos vencimentos:

Tabela IPVA 2021

O pagamento pode ser feito nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop com o número do Renavam ou com a guia de recolhimento GR-PR. O contribuinte também pode pagar através do boleto em qualquer agência bancária.

Para emitir a guia de pagamento ou o boleto bancário, acesse o site da Secretaria da Fazenda. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).


Fonte: SEFAZ/PR