ICMS/GO - Fisco estadual e PC flagram 700 caixas de cigarros sem Nota Fiscal


10 dez 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Consulta de PIS e COFINS

Auditores Fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, unidade da Secretaria da Economia de Goiás, em ação conjunta com a Polícia Civil, apreenderam recentemente uma carga com cigarros nacional em situação fiscal irregular. A operação ocorreu em Aparecida e Goiânia quando a Polícia Civil abordou, inicialmente, um caminhão contendo 100 caixas da mercadoria sem documentação fiscal

Em prosseguimento às diligências, auditores fiscais da DRF de Goiânia e a PC localizaram um depósito clandestino e um estabelecimento comercial, que guardavam 425 e 175, caixas de cigarros, respectivamente em situação irregular. Somadas às outras 100 unidades interceptadas durante o transporte, chegou-se ao total 700 caixas de mercadorias sendo comercializadas em desacordo com a legislação tributária estadual.

A base de cálculo foi avaliada em aproximadamente R$1,5 milhão. Entre ICMS e multa devidos aos cofres estaduais somam R$661.735,77. Em relação à carga, o débito foi parcelado e o caminhão liberado em seguida.

O supervisor de Fiscalização, Adalberto Constantino destaca que as ações visando coibir a evasão de tributos serão permanentes e que novas auditorias irão ser realizadas.


Fonte: SEFAZ GO