Sebrae e Fenacon capacitam contabilistas em Brasília


1 mar 2011 - Simples Nacional

Impostos e Alíquotas por NCM

Parceria já capacitou 12 mil contadores visando melhorar o atendimento e aumentar o número de formalizados

O Sebrae, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), realizou nesta segunda-feira (28) uma capacitação de contabilistas com o objetivo de melhorar o atendimento desses profissionais aos donos de micro e pequenas empresas, especialmente para a formalização de empreendedores individuais.

A iniciativa está prevista em convênio firmado entre as duas instituições, que já capacitaram 12 mil profissionais. "A parceria com os contabilistas tem a missão de levar aos empreendedores individuais a consciência do seu papel social", destacou a analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Helena Rego.

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, falou sobre a necessidade do apoio da categoria às micro e pequenas empresas (MPE). "Só formalizar não basta, é preciso dar orientação. Os contabilistas precisam estar preparados para esse atendimento", disse.

Para o secretário do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim, os empreendedores individuais não conhecem os trâmites legais e passam por muitas dificuldades. "Os contadores e o Sebrae são indispensáveis para levar confiança a essas pessoas e mostrar que realmente é possível", comentou.


Fonte: Agência Sebrae