MEI: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal orienta sobre as declarações do IRPF e do MEI


2 jun 2020 - Simples Nacional

Substituição Tributária

As pessoas físicas e os MEI contam com mais uma ferramenta para orientação na entrega da declaração   Diversas instituições de Ensino Superior que possuem Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, estão prestando, de forma virtual, serviço gratuito para a sociedade.  Durante o mês de junho serão fornecidas orientações para o preenchimento e a  entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 (DIRPF) e para a Declaração Anual do Microemprendedor Individual (MEI).

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior que objetiva oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Paralelamente, a iniciativa contribui para o desenvolvimento técnico e prático dos alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior.



Para saber quais NAF onde encontrar orientação sobre o IRPF 2020 e sobre o MEI clique:

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/naf-orienta-sobre-as-declaracoes-do-irpf-e-do-mei/MEIEIRPF02dejunho.pdf


Fonte: Receita Federal do Brasil