ICMS/GO - Contribuintes podem acessar dívidas e certidões em plataformas online


1 jun 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Teste Grátis por 5 dias

Em decorrência das restrições devido à pandemia do novo coronavírus, muitos contribuintes estão em dúvida sobre como obter informações sobre pagamento e parcelamentos de dívidas junto à Fazenda Estadual, além de suspensão de prazos, emissão de boletos, débitos do regime do Simples, entre outros.

Para facilitar, a Superintendência de Recuperação de Créditos disponibilizou alguns meio de contato como o contribuinte:  Agendamento por E-mail, call center para tirar dúvidas, serviços virtuais no site da Economia e o aplicativo Economia Online.

E-ON (imprimir parcelas e Dare à vista)

É o aplicativo da Secretaria da Economia, disponível para download na loja de aplicativos do seu celular (disponível no próprio aparelho). Nele o contribuinte poderá:  emitir o  Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o popular boleto, das dívidas já negociadas à vista ou parceladas de  tributos como ICMS, ITCD, IPVA. Também poderá emitir a emissão de certidão de dívida ativa.

SITE DA ECONOMIA (Negociar e imprimir Dare)

No site da Economia www.economia.go.gov.br o contribuinte pode realizar  a simulação e efetivação de pagamento à vista e também do parcelamento, além de  imprimir o boleto (Dare)

1) Como parcelar/negociar: Se o contribuinte quer iniciar um parcelamento de ICMS e ITCD, basta clicar diretamente no ícone "Parcelamento" na página inicial da Economia

3) E-parcelamento de IPVA: clicar no ícone “Parcelamento de IPVA” → e, então, clicar no ícone Pagamento de IPVA autuado - PARCELADO ou a outra opção que desejar

2) Como imprimir o Dare já negociado: ICMS, ITCD e outros: clicar no ícone “Pagamento de Tributos” → “Parcelamentos” e inserir o número ou do CPF ou do CNPJ ou do número do parcelamento.

3) Como emitir Certidão de Dívida Ativa - No site, vá no ícone “emitir certidão negativa”.

CALL CENTER (Tira-dúvidas)

Mas, se você quer tirar dúvidas sobre pagamento e parcelamento de dívidas de IPVA, ITCD e ICMS, além de multas formais, a secretaria da Economia colocou à disposição o call center da Superintendência de Recuperação de Crédito.

O número da central é o 62 3309 6700.Os atendentes estão disponíveis das 7h Às 19h, de segunda a sexta.

AGENDAMENTO POR E-MAIL:

O agendamento está restrito a alguns tipos de serviços. Confira a lista de serviços e os e-mails para solicitar essa modalidade de atendimento da SRC.

Lista de E-mails da SRC para agendamento (só clicar)

Comunicação Setorial - Economia


Fonte: SEFAZ GO