ICMS/GO - Delegacia Fiscal de Rio Verde autua transporte de gado sem nota fiscal


22 mai 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Conheça o LegisWeb

O Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde, da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, com apoio da Agrodefesa e do Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar, flagrou nesta quinta-feira (21/05), uma carreta transportando 51 cabeças de gado bovino sem documentação fiscal. A abordagem ocorreu na GO-206, em Cachoeira Alta.

Ações como essa que contam com a participação de vários órgãos do Governo de Goiás, têm contribuído para combater diversas irregularidades. Avaliada em quase R$ 100 mil, a mercadoria pertence um produtor rural de Caçu e tinha como destino o município de Auriflama, em São Paulo, explica o supervisor de Trânsito da Delegacia, Roberto Moraes. O proprietário foi autuado e pagou, entre ICMS e multa, mais de R$ 16 mil à Receita Estadual. Após a emissão da nota fiscal para acobertar a venda, a mercadoria foi liberada.

O delegado regional de fiscalização, João Batista Monteiro do Nascimento, ressalta que essas ações são constantes na região e têm a intenção de combater a sonegação fiscal no transporte de mercadorias.

Comunicação Setorial – Economia


Fonte: SEFAZ GO