ICMS/GO - Prazo para quitar dívidas parceladas termina nesta 4ª


23 mar 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Impostos e Alíquotas por NCM

Os contribuintes que negociaram débitos de ICMS, IPVA e ITCD precisam ficar atentos quanto ao prazo para pagamento das parcelas que irão vencer nesta quarta-feira, 25/3.  Ao todo, são 31.341 parcelamentos que irão vencer neste dia. Encontram-se nesse universo, 21.906 contribuintes que negociaram suas pendências fiscais junto à Receita Estadual. A carteira para este mês é  de R$38 milhões e a  inadimplência é de 5%, conforme esclarece Leonardo Oliveira Meneses, superintendente de Recuperação de Crétito, da Economia.

Leonardo acredita que para este mês o impacto em relação ao recebimento desses créditos não será tão significativo assim. De qualquer forma a inadimplência vai aumentar, mesmo que em menores proporções. Entretanto, para o mês de abril não tem como prever. ”Acredito que vai ser mais complicado. Temos que aguardar como será o recebimento desses créditos agora, para fazer uma estimativa para o próximo mês”, concluiu o superintendente de RC, Leonardo Meneses.

No total, são 515.471 parcelas de débitos tributários que correspondem mais de R$ 1 bilhão da carteira de crédito negociada com a Pasta.   A SRC ressalta que neste momento 3.565 contribuintes correm o risco de perder o parcelamento caso não efetuem o pagamento, de pelo menos uma das parcelas, que vencem na próxima semana.

A Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) da Economia, observa ainda que os contribuintes que não quitarem as parcelas negociadas, na data do seu vencimento, perderão os descontos  nas multas (98%) e nos juros (50%). As parcelas são enviadas via Correios, no início do mês, a todos os contribuintes.

Alerta

Para evitar transtornos, o contribuinte é alertado com antecedência, pelo serviço de Call Center da Economia, sobre os efeitos negativos da perda das vantagens obtidos por ocasião da negociação fiscal, caso não efetue o pagamento da dívida na data prevista. No entanto, o contribuinte com parcelamento que não tiver recebido o Documento de Arrecadação Estadual (Dare), pode imprimi-lo acessando o site: www.economia.go.gov.br opção “Pagamento de Tributos”, “Parcelamento” ou ainda pelo aplicativo “EON”, da Secretaria da Economia de Goiás, disponível na loja de aplicativos do seu Smartphone ou Tablet.

Comunicação Setorial – Economia/GO


Fonte: SEFAZ GO