ICMS/GO - Frigorífico mantinha gado no curral sem nota fiscal


28 fev 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Filtro de Busca Avançada

Em operação conjunta da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás com a Supervisão de Trânsito da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, com o apoio do Batalhão Fazendário da Polícia Militar, for realizada, nesta madrugada (28/2), operação que autuou 238 cabeças de gado bovino para abate desacobertadas de documentação fiscal, que se encontravam em uma carreta e nos currais de um frigorífico da Grande Goiânia.

Essa operação começou quando fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás suspeitaram de uma carreta que vinha de Novo Planalto para um produtor rural de Mairipotaba. Desconfiado do destino da carga, a carreta foi seguida até um endereço na GO-020, sede do frigorífico. Foi aí então feito contato com a Supervisão de Trânsito da DRFGNA, que se deslocou até o frigorífico para proceder à fiscalização conjunta.

Foram autuadas 56 cabeças de gado bovino para abate que se encontravam na carreta e outras 182 cabeças que se encontravam nas dependências do frigorífico, desacobertadas de documetnação fiscal, o que gerou um crédito tributário de R$144 mil reais, referente ao ICMS e a multa aplicada. A base de cálculo foi estimada em R$ 523 mil reais.


Fonte: SEFAZ GO