ICMS/RJ - Secretaria de Fazenda realiza nova ação de orientação e combate à sonegação em evento


4 fev 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Teste Grátis por 5 dias

Uma nova ação de orientação aos contribuintes e combate à sonegação em eventos foi realizada neste sábado (01/02) pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ).  A Operação Na Folia II aconteceu na Marina da Glória, durante o show “Spanta 20 – Rio Para Amar”.

Executado pela Auditoria-Fiscal Especializada (AFE) 14 – Barreiras Fiscais, o trabalho consistiu em identificar participantes do evento que realizavam operações em desacordo com a legislação tributária. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual checaram a correta emissão da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) nas vendas de produtos e se as mercadorias estavam com a documentação fiscal idônea. O procedimento foi feito também em camarotes, camarins, áreas VIP e estandes de marcas presentes no evento.

“É importante destacar o caráter educativo dessas operações. Um dos maiores objetivos é orientar para que os contribuintes cumpram o que está previsto em lei”, ressaltou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Com a Operação Na Folia II já são sete o número de ações realizadas este ano pela Receita Estadual para combater a sonegação e promover a educação fiscal.


Fonte: SEFAZ RJ