ICMS/GO - Economia migra endereços IP da NF-e e NFC-e em fevereiro


22 jan 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Teste Grátis por 5 dias

A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Informações Fiscais (SIF) e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) informa aos contribuintes que o serviço de autorização de uso de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) terão seus endereços IPs alterados a partir do dia 10 de fevereiro.

O superintendente de Tecnologia da Informática (STI), Gustavo Vieira Tomás, esclarece que os contribuintes devem ficar atentos às mudanças no sistema. No dia 10 do próximo mês os IPs 187.5.111.0/25, 200.163.232.128/25 e/ou 186.211.165.192/26 serão desativados e apenas o IP 45.183.244.0/23 responderá para os endereços de emissão de NF-e e NFC-e em Goiás.

Gustavo ressalta ainda que os contribuintes que dispõem em sua estrutura de rede algum filtro de segurança tal como, proxy ou firewall, ou possuem nas configurações do software emissor de NF-e e NFC-e, deverão incluir o IP da rede nova.

Já o coordenador de Documentários Fiscais, da Superintendência de Informações Fiscais (SIF), Antônio Godoi, esclarece sobre a importância das adequações por parte dos contribuintes sobre as referidas alterações, evitando assim indisponibilidade na autorização de uso de notas fiscais eletrônicas.

Enquanto isto, as empresas que fazem uso do domínio nfe.sefaz.go.gov.br não precisam fazer nenhum procedimento pois não serão afetadas com as alterações no sistema.

Comunicação Setorial – Economia/GO  


Fonte: SEFAZ GO