ICMS/GO - Economia recebe empresários para debater minuta do PróGoiás


11 dez 2019 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Portal do ESocial

A Secretaria de Estado da Economia recebeu na tarde desta terça-feira, 10/12, representares do setor empresarial para debater a minuta do novo programa de incentivos fiscais, o ProGoiás. Participaram da reunião a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, técnicos da pasta, consultores, advogados e representantes de empresas de Goiás, além da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio).

“Foi mais uma de várias reuniões que temos feito com os empresários para poder identificar alguma falha e dialogar sobre questões jurídicas do programa. É uma demanda do Fórum Empresarial em conjunto com o governador, Ronaldo Caiado, de discutir cada ponto da minuta”, afirmou Schmidt.

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, explica que o projeto de lei já foi encaminhado à Assembleia Legislativa, mas ainda será necessário regulamentar pontos colocados no texto para dar maior segurança jurídica. “É importante receber os representantes do setor empresarial para tirar dúvidas sobre o documento e anotar sugestões pontuais, que poderão estar dentro do decreto de regulamentação ou em alguma emenda na própria lei do PróGoiás”, explicou a secretária.

O vice-presidente da Adial, Rivas Resende, esteve no encontro e acredita que foi positivo, visto que o programa vem para descomplicar e desburocratizar a questão dos incentivos. “A oportunidade foi boa para buscar o entendimento entre governo e o setor produtivo, para que no final possamos gerar mais empregos, receitas e melhorias para todos”, afirmou Rivas Resende.

De acordo com a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, o governo vai continuar mantendo sua postura de diálogo com o setor empresarial.

Comunicação Setorial - Economia/GO


Fonte: SEFAZ GO