ICMS/GO - Economia envia parcelas em atraso para 2,2 mil contribuintes


3 dez 2019 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Substituição Tributária

A Secretaria da Economia enviou aviso para 2,2 mil contribuintes que podem perder os benefícios do parcelamento, por causa da inadimplência. No terceiro atraso, consecutivo ou não, o acordo é automaticamente cancelado. No mesmo comunicado, a gerência de Processos e Cobranças recalculou os valores com nova data de vencimento, dia 06 de dezembro, para comodidade dos contribuintes que desejarem quitar o débito.

De acordo com informações da gerência, os boletos (Documento de Arrecadação Fiscal - Dare) foram enviados para o e-mail daqueles contribuintes com as informações atualizadas no cadastro da Economia.  “Não enviamos e-mails com links, apenas a orientação sobre o pagamento e, também, o boleto em anexo. Qualquer dúvida, o contribuinte deve entrar em contato conosco pelo (62) 3309-6700”, explicou o gerente de Processos e Cobranças, Reginaldo de Santana.

Ao todo, são 5,5 mil parcelas sem pagamento referentes a esses contribuintes, ao valor de R$ 21 milhões. Alguns tem apenas uma parcela em atraso, mas a maior parte já atrasou duas e corre risco de ter anulada a negociação no terceiro inadimplemento.

O coordenador da telecobrança, Humberto Pinheiro, explica que o contribuinte também pode reemitir a parcela por meio do aplicativo da Economia "E-ON", disponível para android e IOS. Além disso, o mesmo comunicado é enviado para todos os endereços de e-mail cadastrados para o contribuinte.


Fonte: SEFAZ GO