ICMS/GO - Falta de recolhimento de ICMS gera autuações fiscais em Jataí


14 nov 2019 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Substituição Tributária

Em ações realizadas nas últimas duas semanas, a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí flagrou mais de 470 toneladas de milho transportadas com irregularidades fiscais, além de fertilizantes e madeiras. As autuações resultaram no recolhimento de mais de R$ 240 mil aos cofres públicos referentes ao valor do ICMS e de multas. 

Nas abordagens realizadas na terça-feira passada (12/11) foram apreendidas 416 toneladas de milho na cidade de Mineiros com documentação fiscal inidônea, nesse caso, a nota se tratava de operação entre os Estados do Piauí e São Paulo. Na semana anterior, outras 62 toneladas de milho, 27 toneladas de soja, fertilizantes e madeiras também foram abordadas com irregularidade fiscal, em blitze realizadas em Mineiros e Jataí. No total, a base de cálculo soma mais de R$ 800 mil. 

O delegado regional de Fiscalização de Jataí, André Pavan, explica que a partir de agora essas empresas passam a ser acompanhadas pelo fisco estadual, como forma de desdobramento das ações que tiveram início com a fiscalização do transporte das cargas. Ele ressalta, ainda, que as próximas ações também alcançarão outras empresas. 

Comunicação Setorial – Economia


Fonte: SEFAZ GO