Como Exportar


26 mar 2019 - Comércio Exterior

Impostos e Alíquotas por NCM

Em apenas 7 tópicos você já sai exportando!

Acabe com as suas dúvidas, conheça passo a passo, á forma de exportar.

PRIMEIRO PASSO: saber que precisa estar sempre atualizado, principalmente na área tecnológica. Uma das maiores funções é facilitar o trâmite internacional, contudo, é utilizado sistemas governamentais via internet como meio mais acessível e ágil para centralizar informações.

SEGUNDO PASSO: conferir se o produto está adequado com as normas de determinado país, como: tipo de embalagem, quantidade por venda ou compra, estado do item (ex.: Trigo para semeadura/farinha de trigo/farelo…)

TERCEIRO PASSO: verificar certificações de órgãos fiscais para garantia de qualidade exigidas. Além dos produtos, exige-se fiscalização em pallets de madeira, por exemplo, a fumigação.

QUARTO PASSO: viabilidade logística. Os estudos vão apontar sua necessidade pela quantidade, tempo determinado, procedência, qual transporte mais adequado para operação.

QUINTO PASSO: após todo o planejamento, á consulta com fornecedores e clientes, certificar os cadastros necessários para prosseguir a operação de exportação. Devemos lembrar dos documentos fiscais exigidos.

SEXTO PASSO: o acordo comercial prossegue com a modalidade de pagamento, á escolha é fundamental à destinação final.

SÉTIMO PASSO: deve constar todos os detalhes nos documentos, até o incoterm designado. O termo remete á operação desde o embarque ao destino.

Eai, topa o desafio?!

*Há ferramentas e sistemas diretamente ligados ao comércio exterior para sua empresa de forma que facilite sua busca e auxílio, orientações profissionais com consultores especializados.

Conheça LegisWeb!


Fonte: LegisWeb