MDIC recebe novo ministro da Produção da Argentina


12 jul 2018 - Comércio Exterior

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, recebeu em Brasília, nesta segunda-feira (9), o novo ministro da produção da Argentina, Dante Sica. Além de Sica, o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magriños, participou do encontro.

Ao saudar o novo ministro argentino, Marcos Jorge disse estar certo do profundo conhecimento de Dante Sica sobre as relações comerciais entre Brasil e Argentina. O ministro brasileiro afirmou também que a proximidade entre os dois Ministérios deve se intensificar, em prol do desenvolvimento econômico dos dois países.

No encontro, Sica mencionou que manteve a equipe técnica do Ministério da Produção. Além disso, frisou o interesse da Argentina em ver concluído o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

O Acordo Automotivo entre Brasil e Argentina também foi tema da conversa entre os dois ministros. Marcos Jorge reforçou a importância de se consolidar a integração do setor automotivo bilateral, de forma gradual, até que se atinja o livre comércio. Segundo ele é preciso favorecer o ambiente para novos investimentos e a ampliação da segurança jurídica para as empresas do setor. Os dois ministros também conversaram sobre temas que serão deliberados na próxima reunião do Comitê Automotivo Brasil-Argentina, prevista para agosto.


Fonte: MDIC