Gerência Regional do Trabalho em Pouso Alegre Promove Palestra Sobre eSocial


19 abr 2018 - Trabalho / Previdência

Portal do ESocial

Pequenas e Médias Empresas passarão a utilizar a Ferramenta a Partir de 1o. de Jullho

Gerência Regional do Trabalho em Pouso Alegre, em parceria com Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre (Acipa), realizou nesta quinta-feira (19), a palestra “eSocial – uma nova forma de registros de eventos trabalhistas”.

O evento foi direcionado a empresários, contabilistas, profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, entre outras categorias que lidam com relações do trabalho. O debate ocorreu na Acipa.

“O eSocial já é obrigatório no país para as grandes empresas e, a partir de 1º de julho, atingirá pequenos e médios empresários”, ressalta o auditor-fiscal do Trabalho, Flávio Lucio de Andrade, que ministrou palestra para esclarecer os objetivos, as formas de utilização e os cronogramas de implantação do eSocial, entre outras particularidades da ferramenta.

Para o Flávio Andrade, a atividade é um alerta sobre a importância da atenção às novas regras da ferramenta de coleta de dados para o Estado. “Com os esclarecimentos, vamos tranquilizar os contribuintes sobre as mudanças que irão impactar a gestão das empresas, independente do número de servidores”, esclarece.

 


Fonte: Ministério do Trabalho