Superintendência de Minas Gerais renova acordo para emissão de CTPS em 3 cidades


16 mar 2018 - Trabalho / Previdência

Impostos e Alíquotas por NCM

A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho de Minas Gerais renovou acordos de cooperação técnica para emissão de carteira de trabalho com as prefeituras de Bom Repouso, Cristina e São José da Lapa.

Para solicitar a primeira via da carteira de trabalho são necessários os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

Quem precisa da segunda via do documento deve ter em mãos a carteira anterior (se tiver) ou boletim de ocorrência em caso de furto, perda ou roubo, um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (pode ser o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, o requerimento de Seguro Desemprego, o extrato do FGTS ou o espelho do PIS ativo na Caixa), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.


Fonte: Ministério do Trabalho