ICMS-MG: Novo portal estadual reúne os conteúdos do SPED


13 mar 2018 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Recuperador PIS/COFINS

Em um único ambiente, contribuinte pode acessar BP-e, CT-e, CT-e OS, EFD, MDF-e, NF-e e NFC-e

Já está no ar, dentro do site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF), o Portal Estadual do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. A novidade é a integração dos diversos conteúdos do SPED em um único ambiente da SEF/MG, contendo:

BP-e (Bilhete de Passagem Eletrônico) CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) CT-e OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços) EFD (Escrituração Fiscal Digital) MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)

De acordo com o diretor de Cadastros, Atendimento e Documentos Eletrônicos da Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF), Renato Oliveira Delucca, o objetivo, ao concentrar as informações em um só lugar, é trazer simplificação e agilidade na busca de informações pelos contribuintes.

De interesse do público interno da SEF/MG, estão disponíveis as notícias envolvendo o SPED e as perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema.

O portal também conta com informações sobre as paralisações programadas, legislação e orientações, além de já incluir link para o Fale Conosco.

O Portal Estadual do SPED foi desenvolvido pelas superintendências de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF) e de Tecnologia da Informação (STI) da Secretaria de Fazenda.

O endereço do Portal é http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/.


Fonte: SEFA-MG