Mais de 1,1 mil empresas precisam cumprir cotas no Ceará


22 set 2017 - Trabalho / Previdência

Filtro de Busca Avançada

Superintendência Regional do Trabalho realiza ação para conscientizar sobre a necessidade de contratar pessoas com deficiência

No Ceará, 1.110 empresas estão obrigadas a cumprir a cota de contratação de pessoas com deficiência (PcDs) e reabilitados do INSS. Juntas, elas possuem um total de 801.891 empregados. No entanto, apenas 13.970 dos contratados são PcDs ou reabilitados do INSS, o que representa apenas 40,29%.

Os dados são da Superintendência Regional no Ceará (SRT-CE), que vai realizar, no próximo dia 29, o Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com o Sine Fortaleza e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho. O evento acontecerá no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) a partir das 9h.

Cerca de 30 empresas cearenses irão participar do evento, que tem o objetivo de promover o encontro das empresas que precisam cumprir cota de contratação com os PcDs, que estão nos mais variados setores de atividade econômica. Como estratégia de sensibilização, nas ações fiscais, a SRT-CE dialoga com as empresas e participa de palestras, seminários e eventos em alusão à temática.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, laudo médico da respectiva deficiência, comprovante de endereço e currículo.

SERVIÇO
Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência
Local: Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid)
Horário: a partir das 9h
Endereço: Rua Sen. Robert Kennedy, 128, Barra do Ceará, Fortaleza
Telefone: (85) 3101-2653


Fonte: Ministério do Trabalho