Vitória sedia 140° Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)


9 dez 2010 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Gestor de Documentos Fiscais

Vitória, capita do Estado do Espírito Santo, recebe nesta sexta-feira, 10.12, a visita de todos os secretários estaduais de Fazenda do País, quando será realizada na Capital a 140° Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Durante o evento, serão definidos procedimentos e normas relacionados à política tributária dos Estados e do Distrito Federal.

Entre os assuntos em pauta, está a redistribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). "Serão tomadas aqui decisões importantes, que vão influenciar a economia de todo o País", destaca o secretário da Fazenda capixaba, Bruno Negris.

O Confaz é realizado a cada três meses em uma cidade diferente do Brasil, com a presença dos secretários estaduais da Fazenda e seus assessores. Em Vitória, também estarão presentes o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, e o secretário-executivo do Confaz, Manuel dos Anjos Marques Teixeira, que virão de Brasília.

Durante a solenidade de abertura, Negris vai lançar a revista "Gestão Fiscal do Espírito Santo - Aprendizado para o Futuro", um relatório sobre as ações da Secretaria da Fazenda no processo de recuperação econômica do Estado nos últimos oito anos.

Nesta quinta-feira (09), assessores e técnicos das Secretarias de todos os estados realizam o Pré-Confaz. Durante a reunião, serão tratados assuntos relacionados ao Simples Nacional, entre outros temas.


Fonte: SEFAZ-ES