Autopeças Brasileiras em Dubai


4 mai 2017 - Comércio Exterior

Gestor de Documentos Fiscais

O Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levará 22 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Dubai, feira do setor que ocorre nos Emirados Árabes de 7 a 9 de maio.   Essa ação é coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas que apresentarão seus produtos no pavilhão brasileiro são Acumuladores Moura, Autimpex, Autolinea, Chiptronic, Controil, Durametal, Duroline, ECS-Krug, Fras-le, Fremax, Frum, Fundição Batatais, MIC, Riosulense, Shana, Suporte Rei, Suspensys, Taco-ar, Tecnomotor, Urba-Brosol, Zen e Zinni & Güell. É a décima primeira vez que a entidade participa dessa mostra.

Com a queda na produção de veículos no Brasil, as vendas para o mercado de reposição e as exportações − que representaram respectivamente 23,7% e 12,9% dos R$ 63 bilhões de faturamento das autopeças em 2016 – têm sido especialmente importantes para o desempenho do setor.

No ano passado, os embarques brasileiros de autopeças somaram cerca de US$ 6,5 bilhões. Estimativas do Sindipeças indicam crescimento de 3,7% em 2017.

O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. São cerca de 460 empresas associadas, localizadas em vários Estados brasileiros. Veja os principais indicadores do setor.

Saiba mais sobre a indústria de autopeças instalada no Brasil em www.sindipecas.org.br


Fonte: Apex-Brasil