Receita Federal convida o público para conhecer a Aduana

20 abr 2017 - Comércio Exterior

A Receita Federal realizará no dia 19 de maio a 6ª edição do projeto “Receita Federal convida: conheça nossa Aduana” . O evento é realizado todos os anos desde 2012 e promove a visitação às unidades da Receita Federal que prestam serviços aduaneiros.

O projeto se insere na política de transparência da Receita Federal e tem por propósito reforçar a imagem institucional, esclarecendo a população sobre o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacional.

O projeto contempla a visita guiada por um servidor designado pela unidade, apto a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos serviços. A definição dos setores e atividades que serão abertos aos visitantes dependerá de cada unidade e deverá levar em conta, dentre outros aspectos, o sigilo fiscal e o sigilo das operações lá realizadas.

Além do núcleo comum, as unidades participantes do projeto poderão, de acordo com as suas peculiaridades, criar e executar outras ações durante a visitação, bem como as superintendências poderão incluir ações próprias. A exemplo dessas ações, cita-se a demonstração de procedimentos de repressão, vigilância e controle aduaneiro; a apresentação de produtos falsificados e contrafeitos; a demonstração de veículos e equipamentos utilizados; palestras sobre aspectos históricos dos edifícios, com destaque ao papel da Receita Federal na preservação do patrimônio histórico, enfim, toda e qualquer ação que esclareça a sociedade sobre a natureza da atividade e, especialmente, sobre o papel da Receita Federal.

Verifique as unidades participantes aqui e agende a sua visita.

Seja bem-vindo à Receita Federal!

Fonte: Receita Federal do Brasil

LegisWeb ® 2017 - Informação Rápida e Confiável - www.legisweb.com.br - saiba mais