ICMS-SP: Secretaria da Fazenda lança portal eletrônico


18 jan 2017 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Teste Grátis por 5 dias

A Secretaria da Fazenda do Estado lançou portal eletrônico na internet. Os usuários podem acessar a nova plataforma em https://portal.fazenda.sp.gov.br. O site agrega tecnologias alinhadas aos padrões atuais e tem infraestrutura digital adequada para suportar a expansão do conjunto de serviços virtuais colocado à disposição dos contribuintes.

Para que os usuários se adaptem à mudança, o site atual ainda permanecerá no ar em funcionamento pleno por um período, para que os contribuintes possam se familiarizar com o novo portal e a transição ocorra com tranquilidade.

Além do leiaute aprimorado, os usuários poderão ter, entre outras inovações, a consolidação de todos os serviços da Fazenda reunidos por assunto e direcionados conforme o perfil: cidadão, empresa ou área do servidor. Com o objetivo de facilitar a navegação, o novo portal tem uma ferramenta de busca, capaz de indexar palavras para que, mesmo em caso de pequenos erros de digitação, a pesquisa seja redirecionada para o resultado esperado.

A secretaria, atenta à transparência e ao cumprimento da legislação, dedicou uma área especial ao Acesso à Informação, que tem o objetivo de expor todos os dados sobre o uso dos recursos públicos estaduais, permitindo ao cidadão participar e fiscalizar a gestão do Governo. Leia texto completo, com mais informações sobre o novo portal, em goo.gl/yxJTbP.

Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Fazenda


Fonte: SEFAZ-SP