Receita continua a fiscalizar comércio irregular de SP


23 nov 2010 - IR / Contribuições

Substituição Tributária

A Receita Federal continua a realizar hoje uma operação na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, contra o contrabando, descaminho e a falsificação de bens. A Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão para 170 pontos comerciais da Galeria Pagé. A ação é realizada com o apoio das polícias Federal e Militar.

Ontem, primeiro dia da operação, foram apreendidas mercadorias que encheram três grandes caminhões. Durante a fiscalização nas lojas ficou constatado que alguns locais tinham tetos falsos, onde eram armazenadas mercadorias ilegais. Hoje os comerciantes chegaram a esconder mercadorias dentro de dutos de ar para evitar que os produtos fossem apreendidos.

A Receita Federal, através da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho - DIREP, realizou somente em 2010 11 operações para combater irregularidades no comércio popular na cidade de São Paulo. Já foram fiscalizados estabelecimentos na Avenida Paulista, na região da Rua Santa Ifigênia, na Galeria Pagé e na região da Rua 25 de Março.


Fonte: O Estado de S.Paulo