ICMS-ES: Receita faz campanha no Dia Nacional de Combate à Sonegação


20 out 2010 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Conheça o LegisWeb

A população capixaba terá mais um motivo para se lembrar sempre de pedir a nota fiscal ao fazer compras ou contratar serviços. Nesta quarta-feira (20), a Recei­ta Estadual realiza uma campanha educativa, devido ao Dia Nacional de Combate à Sonegação, em parceria com o Ministério Público Estadual.

Serão distribuídos 25 mil panfletos, cinco mil adesivos e 10 mil sacolas de lixo para carro, dentro da campanha Me dá a Nota. A ação será realizada das 9 horas às 12 horas na Grande Vitória e nos municípios de Cachoeiro, Colatina e Linhares.

Mais de 200 auditores fiscais da Receita Estadual participarão da campanha, que vai contar também com servidores municipais da Serra e de Domingos Martins e alunos da Cooperativa de Educação de Linhares. Todos os participantes estarão identificados com a camiseta da campanha.

Além da distribuição do material, os auditores fiscais irão visitar mil estabeleci­mentos comerciais, orientando os empresários sobre o uso do emissor de cupom fiscal e a emissão da nota.

O subsecretário de Estado da Receita, Gustavo Guerra, lembra que a emissão da nota fiscal garante o recolhimento de impostos, que serão convertidos pelo setor público em áreas como educação, saúde e segurança. “A nota fiscal deve ser emitida sempre, não importa a forma de pagamento”, destaca o subsecretário.

Para a gerente de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Mônica Saldanha, pedir a nota é uma questão de cidadania. “Pedindo a nota fiscal, a população contribui para o crescimento do Estado”.

O Dia Nacional de Combate à Sonegação é uma campanha das Secretarias da Fazenda e dos Ministérios Públicos Estaduais e está sendo promovida em 12 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.


Fonte: SEFAZ-ES