Central 135 altera funcionamento no Horário de Verão


18 out 2010 - Trabalho / Previdência

Conheça o LegisWeb

Com início do Horário de Verão neste fim de semana (17/10, domingo), a Central 135 mudará seu horário de funcionamento, passando a atender das 8h às 23h (hora de Brasília) em sete estados que adiantam seu relógio em uma hora, mais o Distrito Federal. Nos demais será mantido o expediente de atendimento das 7h às 22h.

O novo horário da Central 135 valerá para o Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Nestes estados, o segurado que quiser falar com um atendente deve ligar no novo horário. Quem ligar antes das 8h e após as 23h - e também aos domingos - terá apenas a opção do atendimento eletrônico e ouvirá mensagem alertando sobre a mudança no atendimento.

O Horário de Verão irá vigorar durante 126 dias, terminando em 20 de fevereiro de 2011. Nesta data, a Central 135 voltará a funcionar de 7h às 22h, em todo o país.

Economia - Esta é a 37ª edição do Horário de Verão. A medida tem o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso de energia elétrica de forma racional. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, possibilitando que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

O horário de verão é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Em todos os estados onde foi aplicada a medida, contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5% no chamado horário de pico (entre 18h e 21h).


Fonte: Previdência Social