ICMS-SP: Novo crédito interrompe uso de dinheiro da nota fiscal paulista


15 out 2010 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Recuperador PIS/COFINS

Quem tentar utilizar o dinheiro da nota fiscal paulista hoje não terá sucesso. O site está temporariamente bloqueado para essa finalidade, por causa de novos créditos de prêmios de sorteios realizados recentemente, informa a assessoria da Secretaria da Fazenda do Estado. 

Ao entrar no site da NPF para consultar seus créditos, o consumidor não vai encontrar a opção de utilização para desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 ou para qualquer outra finalidade. Mas a informação é de que o serviço estará normalizado ainda hoje. 

Até o dia 31 de outubro, o consumidor poderá usar seus créditos para abater do valor do IPVA. De 1º a 14 de outubro, R$ 17.390.376,59 em créditos foram destinados a esse fim, para 86.262 veículos.

No total, R$ 615,18 milhões estão disponíveis para resgate. O consumidor pode, ainda, transferir seus créditos para uma conta corrente ou poupança próprias, para outra pessoa física, doar os valores a uma entidade de assistência social ou de saúde, além de abater do  IPVA de 2011.


Fonte: Assessoria da Secretaria da Fazenda do Estado