IPI não foi discutido em reunião na Fazenda, diz Anfavea


31 out 2014 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Conheça o LegisWeb

BRASÍLIA  -  O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse nesta quarta-feira que é sempre favorável à redução de impostos para o setor, mas que a prorrogação do IPI reduzido para automóveis, que acaba em dezembro, ainda não foi discutida com o governo. 

Ele se reuniu com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito. Segundo Moan, o encontro foi apenas para tratar de questões conjunturais e avaliação de vendas. “Sou extremamente favorável, sempre, à redução da carga tributária”, afirmou, ao deixar o ministério. 

Moan não quis responder sobre aumento de preços ao consumidor por causa do dólar mais alto, mas disse que, no curto prazo, isso aumenta custos de importação de peças, mas, no médio prazo, aumenta a competitividade das exportações do setor. 

Com os últimos dados de aumento nas vendas e produção no setor automotivo, Moan disse que espera que o crescimento permaneça e que 2015 seja um ano melhor para o segmento. 


 


Fonte: Valor