Unidades do Ciesp vão coletar documentos da Junta Comercial


8 set 2010 - Contabilidade / Societário

Conheça o LegisWeb

A partir deste mês, 32 unidades do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) atuarão como postos de coleta de documentos para registro e arquivo na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Na última semana, gerentes e colaboradores do Ciesp em 28 cidades, incluindo a Capital, receberam instruções sobre a dinâmica de procedimentos para pesquisas e obtenção de certidões com fé pública emitidas pela Junta.

Estão habilitadas a receber documentos e emitir protocolo as diretorias regionais do Ciesp em Bauru, Botucatu, Jaú, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Rio Preto e outras 25 unidades no Interior e Grande São Paulo.

“A instalação do posto em Bauru será mais um serviço extremamente importante ao nosso associado, ajudando na expansão da atividade econômica da região”, comenta Giane dos Santos, gerente da regional de Bauru.

Segundo ela, o processo hoje é moroso e rouba tempo do empresário. “A partir de setembro, esperamos atuar em período integral para que esses processos tramitem com rapidez”, afirma Giane.

Cada regional do Ciesp contará com funcionários treinados para recepcionar e protocolar os documentos que precisam do selo de fé pública da Junta. Para isso, o posto contará com computadores e impressora térmica para impressão de selos e protocolos, bem como tabela com valores dos serviços.

“O setor de informática do Ciesp estará oferecendo suporte às regionais, na impressão de protocolos e fichas, mas todas as informações são acessadas por meio de software e sistema operacional da Junta”, explica o técnico Rubens Araes.

O novo serviço, que já é oferecido no escritório instalado no edifício-sede da entidade na Capital, deverá desafogar as Juntas Comerciais no Interior, que apresentam grande volume de demandas.

“Hoje, a sede da Jucesp, na Barra Funda, em São Paulo, recebe cerca de 2.500 documentos por dia. O prazo para entrega das certidões solicitadas chega a demorar semanas”, informa Marcio Giusti, coordenador do Escritório Jucesp instalado em São Paulo há dois meses.

“A nossa expectativa é que, a partir do novo serviço em nossas unidades, empresas associadas e o grande público, na Capital e Interior, tenham atendimento de excelência, com maior celeridade e segurança”, acrescenta Giusti.


Fonte: Jornal da Cidade de Bauru – SP