Devido às festividades do Natal, não teremos expediente nos dias 24/12/2025 a partir das 12 horas e 25/12/2025. Retornaremos no dia 26/12/2025 às 12:30 horas. Contamos com a compreensão de todos.

PREVIDÊNCIA: INSS INSTITUI O SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES


3 set 2019 - Trabalho / Previdência

Gestor de Documentos Fiscais

Através da Resolução INSS nº 700 de 2019, foi Definido o Sistema Eletrônico de Informações - SEI como o sistema oficial de gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos ou digitais do Instituto Nacional do Seguro Social - SEI-INSS.

São objetivos do SEI-INSS:

- aumentar a produtividade e a celeridade na tramitação dos processos;

- aprimorar a segurança e a confiabilidade dos dados e das informações;

- criar condições mais adequadas para a produção e a utilização de informações;

- facilitar o acesso às informações e às instâncias administrativas; e

- reduzir o uso de papel, bem como os custos operacionais e de armazenamento da documentação.

A Resolução INSS nº 700, de 30/08/2019 foi publicada no DOU em 03/09/2019.


Fonte: LegisWeb