Circular CAIXA Nº 945/2021 orienta sobre o adiamento do FGTS de abril, maio, junho e julho


29 abr 2021 - Trabalho / Previdência

A Circular CAIXA Nº 945 de 2021 divulga orientação acerca da suspensão temporária da exigibilidade do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, referente às competências abril, maio, junho e julho de 2021, com vencimento em maio, junho, julho e agosto de 2021, respectivamente, podendo fazer uso dessa prerrogativa todos os empregadores, inclusive o empregador doméstico, independentemente de adesão prévia.

Para o uso da prerrogativa de suspensão da exigibilidade do recolhimento do FGTS, o empregador e o empregador doméstico permanecem obrigados a declarar as informações, até o dia 07 de cada mês, por meio do Conectividade Social e eSocial, conforme o caso, da seguinte forma:

Os empregadores usuários do SEFIP adotam as orientações contidas no Manual da GFIP/SEFIP para Usuários do SEFIP 8.4, obrigatoriamente com o uso da modalidade 1 (Declaração ao FGTS e à Previdência).

Os empregadores domésticos usuários do eSocial adotam as orientações contidas Manual de Orientação do eSocial para o Empregador Doméstico, destacando-se que deve ser obrigatoriamente emitida a guia de recolhimento Documento de Arrecadação do eSocial - DAE, dispensada sua impressão e quitação.

Comentário sobre o tema está em elaboração e será disponibilizado no site LegisWeb.

A Circular CAIXA Nº 945 de 28/04/2021 foi publicada no DOU em 29/04/2021.


Fonte: LegisWeb

Instale o Boletim Diário como aplicativo!

Aviso: Esta página é exclusiva para o cliente INFOR-MAR CONTABILIDADE S/S e foi acessada através do link contido no Boletim Diário enviado para o e-mail edimar@informarcontabil.com.br.
A LegisWeb proíbe a reprodução ou compartilhamento deste link ou qualquer informação desta página sem prévia autorização.