Receita Federal atualiza sistema utilizado no regime aduaneiro de lojas francas de fronteira terrestre


14 jan 2021 - Comércio Exterior

Mudança no modelo de dados permite a interface de comunicação entre sistemas internos e privados.

Com o objetivo de viabilizar a implementação do regime aduaneiro especial de loja franca de fronteira terrestre, a Receita Federal desenvolveu uma interface de comunicação entre os seus sistemas internos de controle e fiscalização aduaneira e os sistemas informatizados das empresas interessadas a operar tal regime.

Visando dar publicidade e manter a viabilidade do desenvolvimento de soluções de TI dessas empresas, a Receita Federal – juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) atualizou o modelo de dados elaborado e já divulgado, que serve como parâmetro de conexão entre os sistemas de governo e privados.

Saiba como ter acesso à contratação do serviço e integrar a loja franca de fronteira terrestre ao sistema de controle e fiscalização aduaneira da Receita Federal.


Fonte: Ministério da Economia

Instale o Boletim Diário como aplicativo!

Aviso: Esta página é exclusiva para o cliente INFOR-MAR CONTABILIDADE S/S e foi acessada através do link contido no Boletim Diário enviado para o e-mail edimar@informarcontabil.com.br.
A LegisWeb proíbe a reprodução ou compartilhamento deste link ou qualquer informação desta página sem prévia autorização.